Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Turistas de Salvador devem usar cada vez mais motos, bicicletas e motor home para turismo
Início do conteúdo da página

Turistas de Salvador devem usar cada vez mais motos, bicicletas e motor home para turismo

Para 28,9% esses serão os meios de transporte paras as viagens dos próximos seis meses, de acordo com estudo do Ministério do Turismo

  • Publicado: Sexta, 05 de Agosto de 2016, 19h19
  • Última atualização em Segunda, 08 de Agosto de 2016, 20h39

Petronilo Oliveira

Salvador (BA). Foto: Christian Knepper/Embratur
Salvador (BA). Foto: Christian Knepper/Embratur


Os soteropolitanos deverão usar cada vez mais a motocicleta, bicicleta e motor home como meio de transporte em suas próximas viagens. Dos turistas que demonstraram interesse em viajar nos próximos seis meses, 28,9% optaram por transportes menos convencionais. O índice é o maior entre as sete capitais brasileiras acompanhadas pelo Estudo de Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, do Ministério do Turismo. O número é 27 pontos percentuais maior que o observado em relação a novembro de 2014. Para 39,1% a viagem deverá ser feita de avião e para 32% o carro foi o transporte escolhido.

Outro indicador que apresentou um crescimento importante entre os turistas da capital baiana foi a preferência por hospedagem em residências próprias – turistas que possuem casas em outros municípios. A pesquisa mostrou que a escolha que 17,7% dos soteropolitanos escolheram essa hospedagem para as próximas viagens, enquanto em novembro de 2014, o número foi de 1,76%.

SONDAGEM NACIONAL – Segundo o estudo, 81,7% dos viajantes brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses escolheram destinos nacionais. Apenas 13,8% pretendem fazer viagens internacionais. O mesmo estudo revelou que os turistas têm optado cada vez mais pela hospedagem em camping; albergues; programa Cama e Café e aluguel de imóveis por temporada. Os dados mostram que 21,5% dos entrevistados deve fazer uso desse tipo de hospedagem. O número é 78% maior do que o registrado no mesmo período de 2014.

“Esse estudo comprova o interesse do brasileiro por viajar. Independentemente da situação econômica, eles buscam alternativas, mas não abrem mão de conhecer novos destinos”, avalia o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

ESTUDO – A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é realizada todos os meses com duas mil pessoas em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Juntas, as sete capitais brasileiras monitoradas representam 70% do fluxo turístico do Brasil.

Leia Mais:

Brasileiros deverão usar cada vez mais o carro em suas viagens


< ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS


registrado em:
Fim do conteúdo da página