Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > 95% dos estrangeiros desejam retornar ao Brasil
Início do conteúdo da página

95% dos estrangeiros desejam retornar ao Brasil

Ainda de acordo com estudo do Ministério do Turismo, hospitalidade e gastronomia estão entre os fatores que contribuíram para a alta aprovação do país

  • Publicado: Terça, 09 de Agosto de 2016, 18h17
  • Última atualização em Terça, 09 de Agosto de 2016, 18h17

Por Deborah Domenici


Morretes/PR. Foto: Banco de imagens


Dos 6,3 milhões de turistas estrangeiros que visitaram o Brasil em 2015, 95,5% afirmaram que tem intenção de retornar ao país. A conclusão foi revelada pela Demanda Turística Internacional 2016, do Ministério do Turismo, divulgada nesta quarta-feira (20) pela Pasta.

Ainda segundo a pesquisa, 86,5% dos entrevistados avaliaram que a viagem superou ou atendeu plenamente as expectativas. Entre os fatores que contribuíram para o alto índice de aprovação estão: hospitalidade (97,7%), gastronomia (95,7%), hospedagem (95,6%) e restaurantes (94,7%).

Para o ministro interino do Turismo, Alberto Alves, esse resultado contribui para projetar a boa imagem do Brasil ao mundo e torna-lo um destino mais competitivo. “Essa elevada intenção de retorno ao Brasil comprova a vocação do país para o Turismo e durante os Jogos Olímpicos, não mediremos esforços para aperfeiçoar os serviços prestados e tornar a estadia do estrangeiro ainda mais satisfatória", afirma.

INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS – Os visitantes estrangeiros avaliaram positivamente a infraestrutura e serviços turísticos com destaque para os aeroportos com 86,5% - crescimento de 16% em comparação a 2014. Serviço de táxi, limpeza pública, restaurantes, informações turísticas, entre outras categorias avaliadas também registram crescimento em relação ao ano anterior.

DEMANDA INTERNACIONAL - Foram ouvidos 35.133 turistas estrangeiros em 16 aeroportos internacionais, que representam mais de 99% do fluxo internacional aéreo; e 10 fronteiras terrestres, que representam cerca de 90% do fluxo internacional terrestre (dois pontos em Foz do Iguaçu).


registrado em:
Fim do conteúdo da página