Gestão Mercadológica de Destinos Turísticos Urbanos Periféricos - A Cidade de Porto Alegre - 2006
Autor: Vânia Oliveira Antunes
Instituição: Universidade de Caxias do Sul
Nome do Curso: Turismo
Orientador: Marutschka Martini Moesch
Banca Examinadora: Antonio Carlos
Biblioteca Depositária:
Resumo:
Esta investigação tem como objeto o estudo do gerenciamento dos mercados turísticos urbanos periféricos e as práticas que os compõe, tendo como estudo de caso a cidade de Porto Alegre. Foram utilizados os pressupostos metodológicos da Dialética Histórico-Estrutural, na triangulação entre o mercado global, produto turístico e sujeito turístico. Busca-se o entendimento e análise através da releitura das categorias de destino turístico periférico, produto turístico, marketing turístico, competitividade sustentável e sujeito turístico. O componente principal deste projeto é a análise das práticas do mercado turístico de Porto Alegre frente aos desafios e tendências de um mercado globalizado. Palavras - chave: Turismo. Gestão. Marketing Turístico. Destino Urbano Periférico
Redes Sociais