Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Dissertações e Teses > Dissertações > Gestão Mercadológica de Destinos Turísticos Urbanos Periféricos - A Cidade de Porto Alegre - 2006
Início do conteúdo da página
<b>Autor: </b>Vânia Oliveira Antunes - <b>Instituição: </b>Universidade de Caxias do Sul

Gestão Mercadológica de Destinos Turísticos Urbanos Periféricos - A Cidade de Porto Alegre - 2006

Autor: Vânia Oliveira Antunes

Instituição: Universidade de Caxias do Sul

Nome do Curso: Turismo

Orientador: Marutschka Martini Moesch

Banca Examinadora: Antonio Carlos

Biblioteca Depositária:

Resumo:

Esta investigação tem como objeto o estudo do gerenciamento dos mercados turísticos urbanos periféricos e as práticas que os compõe, tendo como estudo de caso a cidade de Porto Alegre. Foram utilizados os pressupostos metodológicos da Dialética Histórico-Estrutural, na triangulação entre o mercado global, produto turístico e sujeito turístico. Busca-se o entendimento e análise através da releitura das categorias de destino turístico periférico, produto turístico, marketing turístico, competitividade sustentável e sujeito turístico. O componente principal deste projeto é a análise das práticas do mercado turístico de Porto Alegre frente aos desafios e tendências de um mercado globalizado. Palavras - chave: Turismo. Gestão. Marketing Turístico. Destino Urbano Periférico

Fim do conteúdo da página