Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Perguntas Frequentes
Início do conteúdo da página

Perguntas Frequentes (FAQ)

Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2016, 13h46 | Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2016, 13h54

Veja as respostas das perguntas mais frequentes

 

Qual é o país de residência permanente dos estrangeiros que visitam o Brasil?

O nosso Anuário Estatístico contém os dados de entrada de turistas no Brasil por país de residência permanente. Clique aqui para acessá-lo.

 

Existe algum estudo que disponibilize informações sobre o perfil do turista estrangeiro, a exemplo de cidades mais visitadas no Brasil, gasto por motivo de viagem, etc ?

Sim existe. O Estudo da Demanda Turística Internacional revela o perfil do turista que visita o nosso país, incluindo as cidades mais visitadas, a permanência média e o gasto médio diário, o motivo da viagem, o meio de hospedagem utilizado e muito mais. Clique aqui para acessá-lo.

 

Quais dados posso usar para avaliar a evolução do turismo brasileiro nos últimos 10 anos?

O crescimento do turismo nos países pode ser medido de várias maneiras, tais como: desembarques nacionais e internacionais, receita cambial turística, entrada de turistas e outros. Consulte as séries disponíveis na seção ESTATÍSTICAS E INDICADORES DO TURISMO NO BRASIL, onde estão disponíveis dados sobre: Desembarque de passageiros, receita cambial turística, desembarque de passageiros, investimentos no setor.

 

Qual é a receita gerada pelo turismo nos últimos anos?

A receita cambial turística pode ser observada mês a mês no link ESTATÍSTICAS E INDICADORES DO TURISMO NO BRASIL. Acesse aqui.

Fim do conteúdo da página