Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Revistas Acadêmicas de Turismo
Início do conteúdo da página

Revistas Acadêmicas de Turismo

Revista Acadêmica do Observatório de Inovação do Turismo

  Publicação busca subsidiar o debate de temas relacionados à gestão pública e privada do turismo, orientados para o equilíbrio entre as abordagens teórica e prática. Além disso, estimula a produção e disseminação de conhecimentos sobre turismo que possam contribuir para atividades acadêmicas e ações em organizações públicas e privadas.

Site: http://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/oit

 

Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo (RBTur)

Editora: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (ANPTUR)

  Tem o compromisso de disseminar pesquisas e estudos originais em Turismologia com alto rigor teórico e metodológico, promovendo sua análise, discussão e reflexão. Publica, a cada quatro meses, artigos científicos de autoria de pesquisadores e profissionais no campo do Turismo e suas interfaces com áreas afins como Antropologia, Administração, Geografia, Hospitalidade, Lazer, entre outras. Os artigos são avaliados em sistema double blind peer review e publicados em português, espanhol ou inglês.

Site: http://www.rbtur.org.br/rbtur

 

 

Revista Turismo - Visão e Ação

Editora: Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí (Univali)

Periódico científico de publicação quadrimestral, interdisciplinar, de circulação nacional e de alcance internacional.

Site: https://siaiap32.univali.br/seer/index.php/rtva

 

Revista Turismo em Análise

Editora: Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo 

  A revista tem por missão a difusão de pesquisas, experiências científicas e estudos inéditos e relevantes desenvolvidos por docentes, pesquisadores e profissionais na área de Turismo, Lazer e Hospitalidade, para que a comunidade científica e a sociedade compreendam e valorizem as especificidades dessas áreas e subáreas de conhecimento. Os artigos são avaliados em sistema double blind peer review.

Site: http://www.revistas.usp.br/rta

 

 

Caderno Virtual de Turismo

Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rio de Janeiro, RJ, Brasil

  O Caderno Virtual de Turismo (CVT) é um periódico científico dedicado à divulgação eletrônica de artigos originais e resenhas críticas de estudos voltados para o debate do turismo como vetor de desenvolvimento social. Em seu escopo temático, propõe uma visão multidisciplinar do fenômeno turístico, reconhecendo suas implicações nas dimensões ambiental, social, econômica, histórica, cultural, política e institucional da sustentabilidade, fundamentais para o desenvolvimento social.

Sitehttp://www.ivt.coppe.ufrj.br/caderno/index.php/caderno

 

 

Revista de Turismo Contemporâneo

Editora: Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, Natal, Brasil

  A RTC tem interesse na publicação de artigos de desenvolvimento teórico e trabalhos teórico-empíricos na área de Turismo. Possui amplo escopo temático, podendo as publicações versarem sobre os diversos subcampos do Turismo. Contudo, devem estar de forma direta e explicitamente relacionadas com o tema.

Sitehttps://periodicos.ufrn.br/turismocontemporaneo/index

 

Fim do conteúdo da página