Segmentação de mercado em instituições financeiras: subsegmentação na área de turismo - estudo
Autor: Lélia Zambrano
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Nome do Curso: Mestrado em Administração
Orientador: Prof. Dr. Onésimo de Oliveira Cardoso
Banca Examinadora:
Biblioteca Depositária:
Resumo:
Estudo da segmentação de mercado em instituições financeiras inserindo-a no setor terciário com a verticalização de suas metas de marketing direcionadas ao turismo. Resgata, teoricamente, o significado da segmentação de mercados e o surgimento dessa nova forma de enfrentamento das relações comerciais contemporâneas, num mundo globalizado e transnacionalizado. Analisa o processo de segmentação como ferramenta útil e necessária ao setor de serviços prestados pela instituição financeira num contexto de mercados altamente competitivos. Desenvolve o estudo de um caso específico, o Banco Real, que vem-se beneficiando do uso da segmentação e da subsegmentação em diferentes aspectos dos serviços que presta ao mercado. Nas conclusões, faz não só uma reflexão teórica sobre o tema, mas também como expressão de uma prática vivenciada cotidianamente.
Redes Sociais