Gestão de Destinos Turísticos: Modelo Compartilhado em Barcelona.
Autor: Eduardo Sanovicz
Instituição: Universidade São Paulo - Escola de Comunicação e Artes
Nome do Curso: Mestrado em Ciência da Comunicação
Orientador: Mirian Rejoswski
Banca Examinadora: Mario carlos Beni, Mirian Rejoswski, Julio Roberto Katinski
Biblioteca Depositária:
Resumo:
Este Trabalho aborda um dos temas mais palpitantes no momemto atual por que passa a indústria do turismo em nossos dias, qual seja, os modelos de gestão que são mais adequados para dar consistência e perenidade às ações de promoção, comercialização e marketing de um deteminado destino turístico. estas ações, tradicionalmente protagonizadas pelo setor público, não mais conseguem se consolidar exclusivamente como resulatados das ações isoladas deste mesmo setor, assim como extrapolam os limites de atuação exclusivamente privadas. Partindo de uma avaliação a respeito dos diversos sitemas de gestão de destinos, o autor procura estabelecer parãmetros e critérios de compração entre estes. tanto a partir de experiências concretas registradas pela literatura especializada, como nalisando as atividades que se configuram no processo de atração e estadia dos turistas nas cidades pesquisadas. O objeto central desta pesquisa é a ciade de barcelona e a organização criada na capital catalã em 1993 - Turisme de Barcelona - e os resulatados obtidos a partir deste momento.
Redes Sociais