Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Dissertações e Teses > Dissertações > O uso da Internet como estratégia mercadológica: um estudo comparativo entre algumas agências de viagens
Início do conteúdo da página
<b>Autor: </b>Donária Coelho Duarte - <b>Instituição: </b>Universidade Federal de Santa Catarina

O uso da Internet como estratégia mercadológica: um estudo comparativo entre algumas agências de viagens

Autor: Donária Coelho Duarte

Instituição: Universidade Federal de Santa Catarina

Nome do Curso:

Orientador: Prof. Dr. Aline França de Abreu

Banca Examinadora:

Biblioteca Depositária:

Resumo:

Pesquisa exploratória de caráter qualitativo, sobre o uso da Internet como estratégia mercadológica. Realiza estudo comparativo entre agências e operadoras localizadas nas cidades de Florianópolis e São Paulo, a partir de entrevistas em quatorze dessas empresas. Indica nos resultados que a Internet, mais especificamente a web e o e-mail, podem ser usados como estratégia de marketing não apenas para promover os produtos, mas também para desenvolver um relacionamento direto entre clientes e empresas. Conclui que a Internet está sendo usada principalmente para a redução de custos e diminuição de burocracia, e que todo o seu potencial não está sendo explorado por muitas das agências e operadoras de turismo entrevistadas.

Fim do conteúdo da página