Atributos importantes para a escolha de uma agência de turismo: um estudo de caso utilizando técnica
Autor: Alexandra Silveira Mastella
Instituição: Universidade Federal de Santa Catarina
Nome do Curso: Mestrado em Engenharia de Produção
Orientador: Profa. Dra. Eng. Lia Caetano Bastos
Banca Examinadora:
Biblioteca Depositária:
Resumo:
Propõe conhecer as preferências dos clientes de agências de turismo, fornecendo subsídios aos proprietários para que os mesmos possam oferecer serviços que agreguem valor ao cliente. Analisa o setor turístico e seus impactos econômicos e sociais. Apresenta um estudo da viabilidade do uso de técnicas de Preferência Declarada aplicada ao setor turístico (aplicação prática nas agências de turismo de Florianópolis). Conclui que atributos como atendimento e qualidade são mais relevantes do que o preço, para os clientes, no momento de decisão na compra de um produto. Contribui, através de exemplos, para a realização de estudos de mercado, fornecendo informações capazes de aprimorar a comercialização dos serviços e produtos de uma agência de turismo.
Redes Sociais