O Processo de Decisão do Turista Estrangeiro: Um Estudo Exploratório do Brasil como Destino de Viagem
Autor: Alexandra Spielmann de Sá
Instituição: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Nome do Curso: Administração
Orientador: Frederico Antônio Azevedo de Carvalho
Banca Examinadora:
Biblioteca Depositária:
Resumo:
O estudo apresenta uma pesquisa sobre o processo de decisão do turista que optou pelo Brasil como seu destino de viagem. Utilizou-se um modelo de processo de decisão adaptado de John A. Howard e Jagdish N. Sweth. Através de uma pesquisa de campo foram coletadas informações sobre o perfil do turista, fatores que influenciaram na sua decisão, alternativas de destinos e expectativas. A partir dos resultados, pode-se a necessidade de um trabalho na imagem do país no exterior. O Brasil tem um grande potencial no setor de turismo a ser explorado. Hoje, a fonte de divulgação mais observada entre os entrevistados é a "boca a boca". O trabalho sugere que os principais pontos que atraem turistas ao Brasil são: a beleza natural e o clima e uma cultura diferente. os turistas ficam surpresos por encontrarem shoppings, comércio de qualidade, tecnologia, progresso, segurança, entre outros pontos positivos.
Redes Sociais