Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > I Prêmio
Início do conteúdo da página

I Prêmio

A Internet no Negócio de Turismo no Brasil

O trabalho procura estudar as empresa e instituições envolvidas com o setor de turismo varejista no Brasil, focalizando a percepção das empresas estudada sobre o "negócio turismo" na área de internet e do comércio eletrônico.

Download
arquivo pdf A Internet no Negócio de Turismo no Brasil - pdf (563kb)

Impacto Social do Turismo - Os impactos causados pela hotelaria nas comunidades locais - Estudo de caso: Complexo Costa do Sauípe

Este trabalho analisa até que ponto o turismo pode ser um instrumento de desenvolvimento e valorização da pessoa humana, e como a hotelaria impacta a comunidade local. Para isso, foi feito um estudo de caso no Complexo Costa do Sauípe, empreendimento escolhido por sua magnitude e por ter sido implantado numa área desenvolvimento precário.

Download
arquivo pdf Impacto Social do Turismo - Os impactos causados pela hotelaria nas comunidades locais - Estudo de caso: Complexo Costa do Sauípe - pdf (402kb)

O Avanço das Redes Hoteleiras Internacionais no Brasil: 1994-2002

O estudo analisa as causas e características do avanço das redes hoteleiras internacionais no Brasil, no período de 1994-2002, bem como seus principais efeitos sobre a rede hoteleira instalada.

Download
arquivo pdf O Avanço das Redes Hoteleiras Internacionais no Brasil: 1994-2002 - pdf (730kb)

Políticas, Oportunidades e Desafios para o Binômio Transporte Aéreo - Turismo no Brasil - 1º. Prêmio

O trabalho tem como objetivo identificar e discutir  oportunidades e desafios, bem como apresentar propostas concretas para o desenvolvimento do "binômio transporte aéreo–turismo", fazendo com que ambos ocupem um lugar de destaque na agenda de crescimento social e econômico do país.

Fim do conteúdo da página