Transformações dos Serviços de Intermediação no Setor de Turismo: O Caso das Agências de Viagens de Belo Horizonte - 2006
Autor: Roberta Abalen Dias
Instituição: Centro Universitário UNA
Nome do Curso: Turismo e Meio Ambiente
Orientador: Marta Araújo Tavares Ferreira
Banca Examinadora: José Euclides Alhadas Cavalcanti, Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos, Marta Araújo Tavares Ferreira
Biblioteca Depositária:
Resumo:
As agências têm sido até hoje empresas fundamentais dentro da cadeia produtiva do turismo, pois funcionam como intermediárias entre os fornecedores de produtos e serviços turísticos e o cliente final, o turista. No entanto, a atividade turística vem sofrendo profundas transformações que acompanham a adoção das tecnologias de informação, com conseqüências para os serviços de intermediação. Esta pesquisa busca estudar o comportamento de uma amostra de agências de viagens de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, afim de analisar as transformações em seu funcionamento relacionadas às transformações do setor. conclui-se que as agências de Belo Horizonte estão buscando se adaptar à nova realidade, mas muito resta a ser feito. Palavras - chave: Agências de Viagens; Intermediação Turística
Redes Sociais