VI Prêmio
Graduação - 1º Lugar
A Imagem do Brasil no Exterior: Análise do material de divulgação oficial da EMBRATUR, desde 1966 até os dias atuais.
O trabalho tem como objetivo analisar quais foram as imagens do país divulgadas no exterior pela EMBRATUR ao longo de sua história, verificar se a instituição contribuiu na intensificação da imagem estereotipada do país no exterior e apontar suas conseqüências no turismo.
Graduação - 2º Lugar
Mapa Estratégico dos Cruzeiros Marítimos: as transformações necessárias ao desenvolvimento do setor no Brasil.
O estudo analisar o mercado de cruzeiros marítimos em nível nacional e seus aspectos relevantes, segundo a percepção de atores públicos e privados envolvidos nesse segmento, visando, através da elaboração de um mapa estratégico, contribuir para o desenvolvimento do setor.
Graduação - 3º Lugar
Regionalização de Turismo e Competitividade: estudo comparativo das estratégias e das políticas adotadas pelos municípios de Ilhabela no Brasil e e Aveiro em Portugal.
O trabalho tem o intuito realizar um estudo comparativo sobre a competitividade de destinos turísticos, com o estudo de caso dos municípios de Ilhabela no Brasil e Aveiro em Portugal.
Pós-Graduação - 1º Lugar
Avaliação de Planos-Processo em Áreas de Desenvolvimento Turístico.
A tese tem como objetivo o desenvolvimento e a validação do Modelo de Análise do Processo Turístico denominado MAPT, modelo de base teórico-conceitual com representação gráfica. Tem também a intenção de contribuir para a gestão pública de destinos turísticos, em fase de desenvolvimento, com enfoque no turismo cultural.
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- Avaliação de Planos-Processo em Áreas de Desenvolvimento Turístico - Parte I - pdf (3596kb)
- Avaliação de Planos-Processo em Áreas de Desenvolvimento Turístico - Parte II - pdf (4110kb)
Pós-Graduação - 2º Lugar
Hotel Universal: Diretrizes Projetuais e de Acessibilidade.
O trabalho desenvolve o tema da acessibilidade em hotéis, procurando entender a relação entre ambiente e usuário na realização de atividades cotidianas nestes empreendimentos.Tem como objetivo , propor soluções que auxiliem na reformulação dos ambientes hoteleiros e criação de novos espaços acessíveis, através de ações empresariais e governamentais.
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