Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > VI Prêmio
Início do conteúdo da página

VI Prêmio

Graduação - 1º Lugar

A Imagem do Brasil no Exterior: Análise do material de divulgação oficial da EMBRATUR, desde 1966 até os dias atuais.

O trabalho tem como objetivo analisar quais foram as imagens do país divulgadas no exterior pela EMBRATUR ao longo de sua história,  verificar se a instituição contribuiu na intensificação da imagem estereotipada do país no exterior e apontar suas conseqüências no turismo.

Download
arquivo pdf A Imagem do Brasil no Exterior: Análise do material de divulgação oficial da EMBRATUR, desde 1966 até os dias atuais - pdf (3282kb)

Graduação - 2º Lugar

Mapa Estratégico dos Cruzeiros Marítimos: as transformações necessárias ao desenvolvimento do setor no Brasil.

O estudo analisar o mercado de cruzeiros marítimos em nível nacional e seus aspectos relevantes, segundo a percepção de atores públicos e privados envolvidos nesse segmento, visando, através da elaboração de um mapa estratégico, contribuir para o desenvolvimento do setor.

Download
arquivo pdf Mapa Estratégico dos Cruzeiros Marítimos: as transformações necessárias ao desenvolvimento do setor no Brasil - pdf (2611kb)

Graduação - 3º Lugar

Regionalização de Turismo e Competitividade: estudo comparativo das estratégias e das políticas adotadas pelos municípios de Ilhabela no Brasil e e Aveiro em Portugal.

O trabalho tem o intuito realizar um estudo comparativo sobre a competitividade de destinos turísticos, com o estudo de caso dos municípios de Ilhabela no Brasil e Aveiro em Portugal.

Download
arquivo pdf Regionalização de Turismo e Competitividade: estudo comparativo das estratégias e das políticas adotadas pelos municípios de Ilhabela no Brasil e e Aveiro em Portugal - pdf (3139kb)

Pós-Graduação - 1º Lugar

Avaliação de Planos-Processo em Áreas de Desenvolvimento Turístico.

A tese tem como  objetivo o desenvolvimento e a validação do Modelo de Análise do Processo Turístico denominado MAPT, modelo de base teórico-conceitual com representação gráfica. Tem também a intenção de contribuir para a gestão pública de destinos turísticos, em fase de desenvolvimento, com enfoque no turismo cultural.

Download
arquivo pdf Avaliação de Planos-Processo em Áreas de Desenvolvimento Turístico - Parte I - pdf (3596kb)
arquivo pdf Avaliação de Planos-Processo em Áreas de Desenvolvimento Turístico - Parte II - pdf (4110kb)

Pós-Graduação - 2º Lugar

Hotel Universal: Diretrizes Projetuais e de Acessibilidade.

O trabalho desenvolve o tema da acessibilidade em hotéis, procurando entender a relação entre ambiente e usuário na realização de atividades cotidianas nestes empreendimentos.Tem como objetivo , propor soluções  que auxiliem na reformulação dos ambientes hoteleiros e criação de novos espaços acessíveis, através de ações empresariais e governamentais.

Fim do conteúdo da página