Uso Estratégico da Comunicação Integrada de Marketing na Dinamização do Turismo Baiano - 2006
Autor: Priscila Yamagami Kahler
Instituição: Universidade Metodista de São Paulo
Nome do Curso: Comunicação Social
Orientador: Daniel dos Santos Galindo
Banca Examinadora: Juan Guilhermo Droguett
Biblioteca Depositária:
Resumo:
Trata-se de um estudo sobre a comunicação integrada de marketing aplicada ao segmento turístico na Bahia. Esse trabalho tem como propósito identificar de que forma foram elaboradas e articuladas estrategicamente as ações de comunicação integrada de marketing, dentro do planejamento estratégico realizado pelo governo do Estado da Bahia na construção da "marca Bahia", por meio da valorização de atributos e características únicas presentes nos aspectos sociais, culturais, econômicos, geográficos entre outros, que alimentam o imaginário da localidade e auxiliam na criação de uma identidade e seu reflexo nos segmentos político-econômico e turístico. Palavras - chave: Bahia; Turismo; Marketing Turístico; Comunicação
Redes Sociais