Compra de serviços de turismo via internet: um estudo sobre a satisfação de clientes do site Turismo
Autor: Lenara Bastos Rosito
Instituição: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Nome do Curso: Mestrado em Administração e Negócios
Orientador: Prof. Dr. Luiz Antônio Slongo
Banca Examinadora:
Biblioteca Depositária:
Resumo:
Estudo sobre a satisfação de clientes do site "Turismonet", quando da compra de serviços de turismo via internet. Aplica questionários a um grupo selecionado de pessoas (do sexo masculino, com faixa etária entre 26 e 35 anos, graduados, com renda familiar, que viajam uma ou duas vezes por ano) que procuram esse site, qualidade e seus derivados em curto espaço de tempo. Identifica que itens mais importantes para a satisfação dos clientes com a empresa foram: cumprimento de prazos, possibilidade de compras a qualquer hora, existência de elevado número de agências de turismo virtuais, economia de tempo e prazer pela compra. Conclui que não basta a empresa estar na internet, é preciso ter identidade e marcar presença de maneira competente, com um site capaz de atrair visitante e fidelizar clientes. Recomenda a realização de estudo junto aos usuários que utilizaram o serviço de atendimento ao consumidor do Turismonet mas não chegaram a efetivar nenhuma reserva no site, verificando os principais fatores que levaram os potenciais clientes a desistir de efetivar a compra.
Redes Sociais