Análise estrutural e organizacional do produto turístico Marejada - Festa Portuguesa e do Pescado
Autor: Silvia Regina Cabral
Instituição: Universidade do Vale do Itajaí
Nome do Curso: Mestrado em Turismo e Hotelaria
Orientador:
Banca Examinadora:
Biblioteca Depositária:
Resumo:
Análise estrutural e organizacional do produto turístico Marejada - Festa Portuguesa e do Pescado, evento que compõe o roteiro de festas realizadas no Estado de Santa Catarina, durante o mês de outubro. Tem por objetivo desenvolver uma análise do evento, pontuando sua importância como "produto turístico", dentro dos princípios básicos do marketing. Contextualiza a pesquisa por meio das teorias de mercado do turismo de eventos, eventos culturais e marketing turístico. Apresenta: o histórico e a criação da Marejada e sua concepção como produto turístico; o turismo e o ciclo de vida do produto no setor de eventos; os eventos culturais e folclóricos no turismo; o marketing no turismo de eventos - mix de marketing. Conclui que o futuro da Marejada vai depender da implementação de ações estratégicas baseadas nos princípios de marketing, por meio de uma postura de vanguarda e pró-ativa.
Redes Sociais