Turismo em Estâncias Hidrominerais: Uma Abordagem do Comportamento do Consumidor de Águas de Lindóia sob a Ótica do Marketing Turístico
Autor: Fátima Guardani
Instituição: Universidade de São Paulo
Nome do Curso: Ciência da Comunicação
Orientador: Beatriz Helena Gelas Lage
Banca Examinadora:
Biblioteca Depositária:
Resumo:
Conceitos do marketing e da teoria do comportamento do consumidor aplicados ao turismo, na análise da atividade turística da estância hidromineral Águas de Lindóia, situada no Estado de São Paulo. A Dissertação apresenta: uma pesquisa a respeito do perf51 dos turistas que freqüentam a estância; um estudo dos aspectos que ~ caracterizam a estância enquanto produto turístico, avaliando o grau de adequação de seus atributos às necessidades e expectativas dos turistas que a escolhem como destino, investigando os motivos que os levam a viajar para Águas de Lindóia e as satisfações e insatisfações desses turistas com relação à estada no local; uma análise sobre a importância do recurso hidromineral na decisão dos turistas de escolherem a estância, bem como sugestões para tornar este recurso mais proveitoso para o desenvolvimento do turismo na região e recomendações referentes ao posicionamento futuro da estância enquanto produto turístico, mostrando a necessidade de se adaptar a estância para um novo tipo de atividade turística e um novo tipo de turista, que procura muito mais a tranqüilidade e o convívio com a natureza do que o poder curativo das águas minerais.
Redes Sociais