Marketing de turismo: em busca de uma proposta de website para promoção de países como destinos turísticos
Autor: Isabella Quinellato Sacramento
Instituição: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Nome do Curso: Mestrado em Administração
Orientador: Prof. Dr. David Gertner
Banca Examinadora:
Biblioteca Depositária:
Resumo:
O estudo tem por objetivo geral o desenvolvimento de recomendações relativas ao formato e conteúdo de websites para o marketing de destinos turísticos. Pesquisa os websites desenvolvidos por nações listadas como os principais destinos turísticos no mundo em 1996, pela Organização Mundial de Turismo (OMT). Apresenta um glossário com a definição dos termos utilizados no estudo que fazem parte do jargão encontrado na bibliografia sobre a internet. Apresenta revisão da literatura subdividida em quatro partes: a rede, seu crescimento e perfil de usuários; propaganda e promoção na web; marketing turístico de lugares; demanda por turismo. As etapas da metodologia incluem: desenho e aperfeiçoamento do modelo de análise; seleção das homepages contendo informação "oficial"; e coleta de análise dos dados. Conclui que, mesmo ainda sendo subutilizada, a internet tem potencial de se tornar uma importante ferramenta para promover o turismo em todo o mundo.
Redes Sociais