Destino Brasil: Uma Análise da Campanha Publicitária Realizada pela EMBRATUR no Ano 2000 e de sua Contribuição para a Formação da Imagem do País - 2004
Autor: Cristiana Trindade Ituassu
Instituição: Universidade Federal de Minas Gerais
Nome do Curso: Administração
Orientador: José Edson Lara
Banca Examinadora: Adelaide Maria Coelho Baêta; Alexandre de Pádua Carrieri; Carlos Alberto Gonçalves; José Edson Lara
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Resumo:
O trabalho investiga um, dentre os vários estímulos que o Brasil emite e que são responsáveis pela formação de uma imagem internacional do País. Utilizando a promoção do produto turístico brasileiro como instrumento para conhecer melhor o processo de construção dessa imagem, a pesquisa objetiva identificar e analisar que Brasil foi vendido, por uma campanha publicitária realizada pela EMBRATUR, no ano 2000. Por meio de uma análise de conteúdo de suas peças e de entrevistas realizadas com especialistas, chegou-se à conclusão de que a campanha Destino Brasil promoveu a imagem de um País relativamente diversificado, cujo principal atrativo consiste em sua beleza natural. A partir dessa constatação e de reflexões sobre o que diz a literatura, argumenta-se que se trata de uma campanha de qualidade estética, porém equivocada de uma perspectiva estratégica, cuja contribuição para a formação de uma imagem adequada do País existiu, mas foi relativa Palavras - chave: Imagem, Imagem de País/Publicidade/Turismo
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