Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Dissertações e Teses > Dissertações > Análise de programas de milhagem de empresas aéreas operando no Brasil: um estudo empírico com membr
Início do conteúdo da página
<b>Autor: </b>Fernanda de Oliveira Lemme - <b>Instituição: </b>Universidade Federal do Rio de Janeiro

Análise de programas de milhagem de empresas aéreas operando no Brasil: um estudo empírico com membr

Autor: Fernanda de Oliveira Lemme

Instituição: Universidade Federal do Rio de Janeiro

Nome do Curso: Mestrado em Administração

Orientador: Prof. Dr. Frederico A. de Carvalho

Banca Examinadora:

Biblioteca Depositária:

Resumo:

Análise dos programas de milhagem e seus principais benefícios do ponto de vista dos membros de diferentes programas oferecidos no mercado. Apresenta revisão bibliográfica sobre marketing de relacionamento, e contempla o histórico e a evolução dos programas de milhagem no Brasil e no mundo. Realiza trabalho de campo no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, mediante a aplicação de questionários estruturados junto a uma amostra de conveniência de membros de programas de milhagem, no momento de sua viagem ao exterior. Os testes de hipótese focalizam a associação entre benefícios não-específicos e a avaliação das empresas aéreas. Conclui que o marketing de relacionamento contribui apenas para reforçar o elo de preço e é facilmente copiável pela concorrência, e demonstra que o programa de milhagem desempenha um papel de retroalimentador do processo de escolha de uma empresa aérea pelo consumidor.

 

Fim do conteúdo da página