A Tarefa como eixo norteador dos Programas de Língua Espanhola nos Cursos Técnicos de Turismo e Hotelaria da Escola de Turismo e Hotelaria Canto da Ilha: Limites e Possibilidades - 2003
Autor: Daniela De Carvalho Carrelas
Instituição: Universidade do Vale do Itajaí
Nome do Curso: Turismo e Hotelaria
Orientador: Maria José Barbosa de Souza
Banca Examinadora:
Biblioteca Depositária:
Resumo:
O presente estudo trata do processo de ensino/aprendizado da língua estrangeira, tendo a comunicação como ponto norteador. Para tanto trabalhou-se com o modelo de ensino por tarefas, a ser adotado como base não apenas da unidade do trabalho em sala de aula, mas também como eixo norteador na construção do programa de língua espanhola dos cursos técnicos de turismo e hotelaria da Escola de Turismo e Hotelaria Canto da Ilha (ETHCI). Pretende refletir sobre os aspectos comunicativos próprios do aprendizado de uma língua estrangeira, bem como os papéis dos agentes envolvidos neste processo. Depois de expor a concepção de turismo compartilhada pela ETHCI e as diretrizes do currículo dos cursos técnicos em turismo e hotelaria, expõe os limites e possibilidades oriundos da utilização da tarefa como eixo norteador dos programas de língua espanhola dos cursos em questão
Redes Sociais