Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Dissertações e Teses > Teses > O Turismo de Negócios e o Consumo Cultural e de Lazer na Cidade de Salvador - Motivações e Atitudes - 2004
Início do conteúdo da página
<b>Autor: </b>Maria Irene Francisco Canovas - <b>Instituição: </b>Universidade de São Paulo (USP)

O Turismo de Negócios e o Consumo Cultural e de Lazer na Cidade de Salvador - Motivações e Atitudes - 2004

Autor: Maria Irene Francisco Canovas

Instituição: Universidade de São Paulo (USP)

Nome do Curso: Ciências da Comunicação

Orientador: Américo Pellegrini Filho

Banca Examinadora: Américo Pellegrini Filho; Claudia Nivea Roncarati de Souza; Sérgio Francisco Costa; Luiz Gonzaga Godoi Trigo e Olga Tulik

Biblioteca Depositária:

Resumo:

Neste estudo investiga-se dados primários para se tentar delinear o perfil motivacional e atitudinal dos turistas de negócios, frente ao seu consumo cultural e de jazer na cidade de Salvador, durante suas viagens de trabalho. Tentativa essa que passou pelo levantamento da sua identidade sócio-econômica e cultural, confrontada com variáveis espaciais, pessoais e profissionais e pelas condições da oferta turística levantada segundo seus próprios depoimentos. Embora pessoas com alta escolaridade, bem remuneradas e com significativas vindas e permanências na cidade, os índices desse consumo se apresenta inexpressivo. Atribui-se esse resultado indesejado a razões decorrentes de rotinas de trabalho, de interesse pessoal e, acima de tudo, da oferta turística inadequada ao turismo de negócios, por eles assim constatada. Contudo, declararam apreciar a cidade, seus atrativos e o seu povo. Palavras - chave: Turismo de Negócios – Salvador (BA) ,Trabalho, Lazer, Atitude

Fim do conteúdo da página