O Comportamento Compra de Turista de Lazer do Nordeste Paulista - 2004
Autor: Altino Machado dos Anjos Júnior
Instituição: Universidade de São Paulo (USP)
Nome do Curso: Ciências da Comunicação
Orientador: Américo Pellegrini Filho
Banca Examinadora: Américo Pellegrini Filho; Alexandre Luzzi Las Casas; Gino Giacomini Filho; Luiz Gonzaga Godoi Trigo e Mitsuru Higuchi Yanaze
Biblioteca Depositária:
Resumo:
Este trabalho tem o propósito de analisar consumidores de produtos turísticos de lazer, na região do noroeste paulista, área bastante significativa do mais desenvolvido Estado da confederação. Os turistas têm mudado suas características e seu modo de compra, ao longo dos anos. Têm-se transformado em um consumidor moderno, ativo no processo de compra, possuindo uma memória ampla sobre suas experiências passadas de compra e conhecedor dos seus direitos de consumidor. Nessa transformação, é importante conhecer os mecanismos pelos quais o consumidor rege seu comportamento, perante a compra de serviços turísticos, analisar as influências principais que condicionam sua atuação e os processos básicos que se seguem na tomada de decisão de compra. Este trabalho pretende descrever, de uma maneira clara e concisa, os mecanismos de atuação do consumidor turista de lazer em suas diferentes facetas, com o intuito de facilitar as informações aos empresários e dirigentes de empresas turísticas, bem como aos pesquisadores e estudiosos do turismo. Palavras-chave: Comportamento do Consumidor, Lazer, Marketing Turístico
Redes Sociais