Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Dissertações e Teses > Teses > Marketing como Instrumento para um Turismo Sustentável: Uma Análise do Perfil dos Visitantes do Parque Nacional do Superagüi e da Estação Ecológica da Ilha do Mel.
Início do conteúdo da página
<b>Autor: </b>Inge Andréa Niefer - <b>Instituição: </b>Universidade Federal do Paraná

Marketing como Instrumento para um Turismo Sustentável: Uma Análise do Perfil dos Visitantes do Parque Nacional do Superagüi e da Estação Ecológica da Ilha do Mel.

Autor: Inge Andréa Niefer

Instituição: Universidade Federal do Paraná

Nome do Curso: Engenharia Florestal

Orientador: João Carlos Garzel Leodoro da Silva

Banca Examinadora:

Biblioteca Depositária:

Resumo:

Os objetivos deste trabalho foram analisar e comparar os visitantes de duas unidades de conservação no Estado do Paraná: o Parque Nacional do Superagüi e a Estação Ecológica Ilha do Mel, como coleta de dados foi utilizado um questionário com perguntas qualitativas e quantitativas, com dados psicográficos e ambientais afim de definir o perfil destes visitantes e sua relação com o meio ambiente. Os resultados obtidos foram diferentes, devido ao público visitante da Ilha do Mel, ser mais jovem sua preocupação com o meio ambiente é menor se comparada com os visitante do Parque Superagui, um menor número de respondentes na Ilha do Mel soube que o lugar visitado é uma unidade de conservação, a pré-disposição ao pagamento de taxas varia dos visitantes, e a motivação também, os visitantes do Parque Superagui preferem mais conservar a natureza do que um maior conforto e uma melhoria na infra-estrutura. Enfim diferentes aspectos analisados nos mostra que os interesses variam entre eles mesmo sendo ambos os locais áreas de Unidades de Conservação que tem por finalidade o mesmo objetivo, conservar a natureza.

Fim do conteúdo da página