Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > III Prêmio
Início do conteúdo da página

III Prêmio

Responsabilidade Social Empresarial: uma Forma Contemporânea de Hospitalidade Comercial em Resorts – Estudo de Caso da Pousada do Rio Quente Resorts - Pós Graduação - 1°. lugar

O trabalho tem como objetivo entender melhor a relação entre a prática de ações de responsabilidade social empresarial em estruturas como o resort e conseqüências para uma prática de ações hospitaleiras na dimensão comercial, analisando especificamente a Pousada do Rio Quente Resorts.

Download
arquivo pdf Responsabilidade Social Empresarial: uma Forma Contemporânea de Hospitalidade Comercial em Resorts – Estudo de Caso da Pousada do Rio Quente Resorts - pdf (1629kb)

Arqueologia: Um potencial para o ecoturismo no Brasil. Serra da Capivara, um exemplo a ser seguido - Pós Graduação - 2°. lugar

O trabalho tem o intuito de divulgar o potencial do território nacional e mostrar como a sua aplicação pode ser beneficente, além de tentar resgatar a cultura antiga do Brasil. O trabalho mostra, ainda, a capacidade que o país possui para o crescimento do turismo arqueológico, apontando locais com grande potencial para desenvolver este tipo de turismo.

Download
arquivo pdf Arqueologia: Um potencial para o ecoturismo no Brasil. Serra da Capivara, um exemplo a ser seguido - pdf (1152kb)

Estratégias para a superação de problemas locais à Vila do Abraão e sua relação com o desenvolvimento sustentável do turismo - Pós Graduação - 3°. lugar

O estudo avalia a contribuição dada pelas organizações localizadas na Vila de Abraão, em Ilha Grande - RJ, para a sustentabilidade do destino. Essas contribuições aparecem como soluções coletivas eficientes para combater as conseqüências danosas oriundas dos problemas locais.

Download
arquivo pdf Estratégias para a superação de problemas locais à Vila do Abraão e sua relação com o desenvolvimento sustentável do turismo - pdf (2338kb)

Desenvolvimento do Segmento Backpacker no Brasil - Graduação - 1°. lugar

Este trabalho procurou analisar um dos segmentos do turismo incluídos no grupo dos chamados viajantes independentes: os backpackers. Desta maneira, fez-se uma breve descrição desse público capaz de defini-lo, a fim de realizar uma análise imparcial e crítica dos viajantes backpackers para se conhecer melhor sua verdadeira importância como segmento do turismo.

Download
arquivo pdf Desenvolvimento do Segmento Backpacker no Brasil - pdf (2773kb)

Lazer na cidade de Curitiba e pessoas com deficiência física motora - Graduação - 2°. lugar

O trabalho apresenta uma análise da acessibilidade em quatro pontos turísticos da cida de Curitiba cobertos pela Linha Turística. A acessibilidade, por sua vez, pode ser verificada através da possibilidade de circulação de pessoas com deficiência física-motora e das informações disponíveis, além das condições dos veículos da linha e da capacidade de atendimento, fazendo-se sugestões de melhoria no final da monografia.

Download
arquivo pdf Lazer na cidade de Curitiba e pessoas com deficiência física motora - pdf (3836kb)
Fim do conteúdo da página